segunda-feira, janeiro 09, 2006

Silence


Silêncio
O silêncio é um amigo do qual podemos tirar muito proveito se o soubermos aproveitar. Para falar dele antes de mais é preciso senti-lo, e recordar aquilo que ele nos faz viver, ou na maioria dos casos reviver. O silêncio faz-nos pensar sobre aquilo que fazemos ou pensamos fazer, aquilo que vivemos ou pensamentos viver. O silêncio faz-nos pensar, antes ou depois de agir-mos, os porquês e as suas consequências, e é nele que conseguimos a maior percentagem de respostas ás nossas necessidades. Se não tivermos um pouco de silêncio á nossa volta será de certo modo complicado tomar algumas decisões acertadas, isto é, somos pressionados pela situação actual e ter de tomar uma decisão imediatamente. Contundo, existem situações que não nos dão tempo para recorrer ao silêncio como auxílio. Não quero parecer que me estou a contradizer, apenas quero salientar que o silêncio pode ser entendido como o bom senso ou a razão, e a necessidade de termos de tomar uma decisão na hora por vezes pode não permitir este recurso. É necessário traze-lo para perto de nós para que o possamos entender, e sentir o quanto ele é essencial. É bastante útil se soubermos procurar o silêncio, e ouvir aquilo que ele tem para nos dizer, porque ele é nós, e nós somos aquilo que fazemos dele. O silêncio faz-nos recordar momentos, pensar na nossa vida ou até mesmo relaxar. No silêncio podemos procurar tudo aquilo que nos pode preencher, no entanto o silêncio é apenas um caminho entre nós e as coisas, nós e as pessoas, só depende de nós fazer a trajectória. No meu caso, neste caso, eu procurei o silêncio como recurso de poder reflectir um pouco sobre ele, usei o silêncio para me concentrar, mas existem outros factores contra, visto ser quase 02h da madrugada e estar extremamente cansado. Só espero clareza da minha parte quanto a esta pequena descrição, e quero concluir com uma frase para todos vós: Ouçam o silêncio, e façam aquilo que ele vos disser!


"Se o meu silêncio não lhe diz nada, minhas palavras são inúteis." (Anónimo)
Posted by Picasa

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

..........tasse bem amigu.....loool...ass a xata d sempre :p..jnhx**

12:09 da manhã  
Blogger Anjo said...

Óh Gajinhaaaa.... E que tal se esperasses que eu acabasse o post para comentares? :D Acho que não era má ideia... Bjs

12:30 da manhã  
Blogger spArtAcvs said...

Estar em silencio é uma das grandes vitudes que se pode ter... quase ninguem consegue compreender ou ter... Esté bem directo este teu texto...

PS: Vê se tb comentas no meu blog... ou melhor... nos 2!!

8:37 da manhã  
Blogger Lara said...

"O Silêncio deixa-nos ilesos, mas que importância tem?" O silêncio pode ser uma fonte de sabedoria e de reflexão e é ele o nosso companheiro nos momentos mais dificeis. Como tu tão bemn referiste, ele fala connosco, e se o soubermos escutar, encontramos as respostas q procuramos. Bjinho meu Anjo ***

10:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

" ...Enquanto que o teu silêncio era o meu ar. Eu respirava-o e sobrevivia, a ti.
Conseguia ter o que não me davas, ouvir o que pensavas, ver-te.
Perdi-te então, e agora.
Neste silêncio não há nada para me ser dado.
Deixei-te para trás; a única pessoa que ouvia o que eu não dizia. Tal como eu, a ti. "

(B.P. Algures em Agosto, 2005)

Ps: Explicito. Inevitavelmente incompleto. Bastante bom. :) *

10:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É no silencio k busco as emoçoes mais vividas...
É no silencio k oiço o meu pensamento e faço as coisas mais certas...
É ainda no silencio que me embrulho quando me quero proteger de agentes exteriores sonoros variados k me incomodam...
Muito "atinado" o teu texto

3:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home