segunda-feira, março 19, 2007

17ª Meia Maratona de Lisboa


Ontem, 18 de Março de 207, foi dia de Meia e Mini Maratona (que foi o meu caso).
Com partida na Ponte 25 de Abril e chegada a Belém, fiz todo o seu percurso de 7,2 km em 59 minutos e 42 segundos, sem muito treino.
Antes da prova o nervosismo era imenso e como era a minha estreia não fazia ideia de como iria 'correr'. O tempo de partida parecia nunca mais querer começar, e o calor que já se fazia notar ás cerca das 09h da manha, era o suficiente para o tempo demorar mais a passar.
A multidão na ponte (confusão), o barulho, o calor, a adrenalina, ... E finalmente a Partida.
Dei por mim várias vezes a sorrir sem saber bem porque, passou-me tanta coisa pela cabeça, dificil de enumerar, mas que aumentavam a minha esperança e vontade de chegar ao final. A 'Vitalis' ensinou-me essencialmente 2 coisas. A 1ª que "o importante não é só uma boa classificação, mas também chegar bem ao fim". E a 2ª: "Correr é amar o desporto. É não contar os kilómetros. É querer ir sempre mais longe. É transpirar. É ter sede. É vitalidade. Como a água que nos refresca. Correr é cortar a meta. Mesmo que a meta não esteja lá.".
Eu com a publicidade da Vodafone era o numero 7420 e consegui finalmente chegar ao ponto de chegada e com direito a uma medalha de participação.
Foi uma experiência positiva e tenciono voltar a repetir, provavelmente com mais treino. Foi apesar de agradavel bastante desgantante fisicamente. Ao chegar a casa acentuou-se uma forte dor de cabeça. Deitei-me ás 18h para relaxar um pouco. Acordei ás 19h para comer uma bolacha e voltei a cair na cama. Acordei no outro dia (hoje) ás 05h e 20m e desde então estou disperto. Com algumas dores nas pernas e dorido em outros musculos espalhados pelo corpo.
Foi uma iniciativa boa por parte de todos os responsaveis e a organização apesar de tudo melhor seria um pouco dificil (para não dizer quase impossivel). Para o ano lá estarei.
Até á proxima...

1 Comments:

Blogger Lara said...

Prontos... gostaste mesmo da maratona! =) Ainda bem 'mor!
Pró ano há mais, e se realmente o desejares, lá estarás =D Mas vê lá, não andes a sorrir por aí... porque "outras" podem gostar... e eu sou ciumenta.

*** Beijo fofuxo da tua admiradora ***

7:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home