sexta-feira, junho 02, 2006

Love is...












O Amor. Antes de falarmos sobre ele temos de estar submissos a ele. O Amor como sentimento embora aparentemente simples é dificil de o definir como tal. Mas quando se vê o Amor como 'acontecimentos' a sua definição torna-se mais objectiva. Quando digo objectiva refiro-me ao facto de o Amor ser uma junção de sentimentos que interagem de acordo com os acontecimentos que o envolvem, portanto a palavra 'objectiva' faz com que a sua definição seja mais especifica e directa quanto ao seu 'acontecimento'. Se é que me estou a fazer entender, não estou á procura da definição correcta do que é o Amor mas sim em estar capaz da sua compreensão. Nesta mensagem acima diz que "O amor é um acidente á espera de acontecer.". No meu ver esta frase está a exagerar o facto de o Amor acontecer como 'acidente', ou por outras palavras, acontecer quando menos esperamos e ficarmos marcados por ele, e quem sabe, para o resto da vida. Existem várias definições de Amor ou até mesmo da interpretação desta pequena frase, mas esta é a minha (pequena) versão. O que não quer dizer que 'acidente' seja no mau sentido mas há que admitir que o amor como sentimento não o sabendo gerir da melhor forma pode levar á sua destruição, tanto á separação do casal (efeito autodestruição) como ao matar por amor (efeito destruição). Também não é necessário chegarmos tão longe, podemos ver que só o ciume, a saudade, o desejo, etc... que por si só podem levar á loucura ou ao descontrolo emocional de outras formas. Porque o Amor correspondido não é só estar Feliz, é saber gerir a sua felicidade. No entanto pode haver quem discorde de mim, e entao passo a afirmar que o Amor não correspondido não é só estar infeliz, magoado ou seja lá o que for que provoque esse sentimento de magoa mas o verdadeiro Amor é querer o bem dessa pessoa e confrontar esse sentimento e saber usar sempre no bom sentido de forma a conseguir alcançar um equilibrio emocional. Porque o amor não foi feito só para mover montanhas... mas si corações. E deixarem os vossos pequenos corações se deixar levar pela harmonia deste grandioso e maravilhoso sentimento, ou se preferirem, acontecimento. Porque a mim já me marcou. E este é para mim o mais importante e verdadeiro acontecimento...

1 Comments:

Blogger Lara said...

Bem, com tal exposição do assunto AMOR fiquei sem saber o que comentar. Apenas te posso dizer que tens toda a razão naquilo que escreves... e que neste momento, acidentalmente ou não, estou marcada pelo Amor... pelo teu, pelo nosso.
@@@ Beijo @@@

10:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home