quinta-feira, outubro 11, 2007

Dia 3: Graças a Ti!

Olá.

Mais um dia árduo que passou e muita coisa aconteceu.
Falei com amigos e também com a minha consciência.
Descobri que eu dava importância a coisas, no meu ver insignificantes e completamente desnecessárias quando aquilo que realmente era importante, eu não me preocupava devidamente.
Palavras de uma amiga á algum tempo: “Nesta vida temos de aproveitar as oportunidades com as coisas que valem a pena.
E agora eu percebo como estas coisas podem afectar uma relação, como afectou a nossa.
Eu tive muitas oportunidades para te fazer feliz, e não o fiz.
Descobri que antes de gostarmos de alguém temos de saber gostar e confiar em nós mesmos, e só desta forma podemos fazer alguém verdadeiramente feliz.
Descobri que os medos, inseguranças, ciúmes não ajudam em nada uma relação, alem de que esses sentimentos não são sentimentos de pessoas vitoriosas.
E podem afectar também a relação.
Descobri que não podemos ficar presos a esses medos e esse tipo de inseguranças, senão perdemos os melhores momentos das nossas vidas.
Num casal, implica que haja duas pessoas.
Logo, a existência de duas mentes, maioritariamente muito diferentes.
Nisso descobri que é preciso reconhecer e respeitar o espaço da outra pessoa.
Reconhecer e respeitar o seu estilo e forma de vida.
Se existir Amor, é preciso reconhecer e respeitar os costumes, as manias, o feitio. E saber ceder a eles.
Tudo isso faz parte do espaço e da vida dessa pessoa e ninguém tem o direito de interferir e mudar essa vida, a não ser que essa pessoa assim o queira mas de livre vontade.
O saber confiar e respeitar outras decisões no que toca a sair com amigos ou colegas de trabalho também é muito importante.
Não podemos privar uma pessoa que agente Ame de viver a sua vida!
Afinal, essa pessoa tem tanto direito como nós.
E é aí que queria também chegar, dei conta que preciso de ter amigos.
Sair com eles, seja para ir ao café ou para conversar.
Para não sufocar tanto alguém que agente goste.
Os amigos são sempre importantes, e seja por situações como esta ou outra qualquer, eles estão lá para nos ajudar.
Para partilhar ideias, opiniões ou simplesmente para conversas banais, ao menos faz-nos distrair aquilo que nos preocupa.

Reconheço e assumo todos os meus erros e tudo aquilo que te magoou faz-me sentir muito arrependido e culpado.
Mais ainda por não falares comigo.
E sei que quando Amamos uma pessoa não vai aparecer outra.
E não sei donde veio esta frase mas acho importante cita-la: “O que não me mata, fortalece!”.
Aprendi tudo isto, graças a Ti.
E pronto, aqui estamos para mais um dia…

Anju