quinta-feira, outubro 18, 2007

Dia 10: Lembrança!

"Sei que não sabes da alegria
que senti
desde que pensei em te dar
uma lembrança;
Sei que não sabes do entusiasmo
que vivi
ao olhar montras
que outrora me eram indiferentes;
Sei que não sabes da dedicação
que coloquei
a planear a forma certa da entrega;

Foram dias, semanas talvez
de luta contra o tempo,
procurando sempre adivinhar
a escolha acertada;
Foram horas vividas
com a esperança
de saborear a alegria
que já via espelhada
no teu rosto
e, talvez, a doçura de
um beijo Teu;

Hoje, porque não soubeste,
fizeste ruir o castelo imaginário
que se instalara no mais profundo
do meu ser;
Hoje, porque não entendeste,
rasgaste o laço da minha ligação
e viraste mais uma página
do meu livro de ilusão;
Da Lembrança...,
ficou a mágoa guardada
na caixa vazia
de esperança;
Mas talvez um dia
Tu saibas
e aceites."

(Só lamento não ter sido eu a escrever.)