sábado, janeiro 28, 2006

The Start #1

... algum tempo se passou desde que vi aquele olhar pela primeira vez…

um certo e indeterminado dia, por entre multidões e correrias, algumas pessoas agitadas, movidas pela pressa, passavam por nós e tocados pela insensibilidade nos raspavam, pisavam, acotovelavam… e outras mais, sem se aperceberem, mas que acabavam por nos aborrecer… era escusado dizer ou fazer o que quer que fosse, as pessoas á nossa volta pareciam robôs, não sentiam, por vezes não ouviam e pareciam estar programados para… as pessoas pareciam obstáculos que tinham de ser contornados em todo o meu percurso, até ao destino… com esta situação todos os dias acontecera o mesmo durante aproximadamente uma hora até ao local pretendido, virara monotonia… passado algum tempo os robôs já eram facilmente deslocados da minha trajectória e o que me diferenciava deles também era facilmente ultrapassado… andava cabisbaixo sem perceber o porque de tais comportamentos… por vezes pensara ter-me tornado igual a eles, ou até mesmo invisível… as pessoas passavam por mim, vindo na minha direcção tendo ser eu a desviar-me para não se dar o tão desagradável e discutível encontrão… tudo acontecera como se eu não devesse estar ali, fazendo-me sentir a mais… todos os dias havia algo de novo que me aguardava em qualquer lugar, num certo e indeterminado instante… sem me aperceber do que aguardava… um certo dia, ou terá sido outro… enquanto me encontrava a aguardar para concluir o meu percurso, alguém se atravessou no meu caminho… caminhava na minha direcção… em câmara lenta, passo após passo, cada vez estava mais perto… o andar tão natural trazia consigo harmonia e transportava a doçura e a beleza que até á distancia se fazia notar… não sei se me teria visto na sua frente ou tampouco se teria reparado em mim… como se nada fosse tentei disfarçadamente mexer no telemóvel não querendo que soubesse que teria reparado em si, enquanto tremia era só o que eu sabia fazer… olhar á volta seria deveras inútil, nós estávamos subterrados não havia muito por onde olhar, a não ser para um retroprojector televisivo que passava anúncios e noticias repetidos, ou então videoclips... ou ainda para a publicidade exposta á nossa volta… nós e poucas dezenas de pessoas que tinham de seguir aquele trajecto até sairmos daquele buraco… para mim seria a ultima paragem… lá fora aguardava-me a poluição que já nem se fazia sentir no meu ser… mas de qualquer forma estava livre, podendo respirar á vontade tendo-me liberto dos robôs… enquanto entrava na ultima paragem olhei repentinamente para aquele olhar que se encontrava posterior a mim, com receio de que pudesse por algo em perigo… surgiu então nova oportunidade enquanto o transporte cambaleava e olhei novamente sentindo aquele olhar familiar… senti-me mais incomodado que anteriormente… não me arrisco a dizer que tivera sido a primeira vez, não sei quando foi nem irei saber… de outra forma senti-me observado e mais tarde perseguido… até mesmo quando aquele já não era o meu percurso… o olhar estava lá...

To be continued...

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Angels & Demons














Ora então muito boa noite... caros amigos, conhecidos, colegas, bloggers, visitantes e outros... passado algum tempo decidi voltar, por vós... Sim, sim... vocês são a razão pelo qual me levam a escrever, senão por quem mais?! :D Ora, também é verdade que tenho tido imenso trabalho e outros problemas mais... no entanto não me esqueci deste meu ‘refúgio’, onde todos vocês me podem encontrar…
Deixemo-nos de conversa fiada…
Hoje não tinha nada especifico em que escrever…
No entanto vou partilhar convosco o meu livro de cabeceira… não é que isso seja muito importante e não me parece que se interessem por isso… mas de facto é um livro bastante interessante e inteligente… está-me a dar imenso ‘gozo’ estar a ler… para mim, é daqueles livros que depois de ler ficamos a pensar acerca do assunto, e dá sempre vontade de continuar a ler… mesmo que o sono aperte…

Dan Brown – Anjos e Demónios

Pois é, já todos (ou quase todos) devem ter ouvido falar… e não é só publicidade, é um bom livro… relata um tema bastante cativante... dependentemente dos interesses e convicções de cada um… mas recomendo vivamente… é um livro que dá que pensar, e que falar…

Tenho agradecer á pessoa que mo emprestou, ela está aí algures, e sabe bem quem é…

Obrigado.
Amanhã regressarei… está prometido!

terça-feira, janeiro 24, 2006

Today


Hoje...

Amanha, depois, e durante mais algum tempo... os meus dias vão ser parecidos com esta foto... Não é que não tenha nada para dizer, apenas o meu corpo está cansado para dizer o que a cabeça pensa... Mas posso-vos afirmar que em poucos dias tenho vivido quase uma vida... Posso até mesmo estar a exagerar um pouco... mas acreditem que tive de tudo um pouco... Alegrias, tristezas, ilusões, desilusões, sonhos, pesadelos, amigos inimigos... enfim... a vida é feita de Simetrias... é isso que nos faz sentir vivos... Sabem que mais? Que bom! :)

Hoje, amanha, depois... e durante mais 'algum' tempo... vou voar para ti, nas asas do vento... e quando sentires uma brisa no teu rosto, será um suspiro meu...

sábado, janeiro 21, 2006

Time Flies... ( with me )













O Tempo Voa

O culpado sou eu...
Que me deixei levar pelas coisas da vida...
O tempo passa e não consigo fazer tudo... ou nada...
A culpa é minha porque me deixar levar pelo facto de não conseguir gerir o tempo...
Não,
A culpa não é de ninguem...
A culpa é de quem quiser ficar com ela...
Aqui não há culpados nem inocentes...
Aqui só há tu, e eu...
A vida continua...
E o tempo passa...
E então, que me dizes?
Queres ficar com a culpa...
Não, tu és a vitima...
E não tenho desculpa...
Perdoas-me?
Ok...
A vida tem dificultado tudo...
Tu sabes...
Ás vezes a cabeça esgota-se e não me ocorre nada para escrever...
Tu sabes como é...
Mas de quem é a culpa?!
Agora também não me interessa..
Olha,
Voa comigo...

Butterfly Me ( Borboleta-me )

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Nada de novo


Perdoem-me… Hoje não tive mesmo tempo de fazer um post em condições, por isso vim só publicar uma imagem… Assim sempre se podem certificar de que ainda estou vivo…

"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional."

(Roger Crawford)

domingo, janeiro 15, 2006

Chuva ( Rain )















Lá fora chove e faz frio... Sinto falta do teu calor e do teu abrigo... Portanto, sinto-me desprotegido, mais pareço um mendigo... Se não te tenho, sinto um calafrio... O que mais quero, é ter-te aqui comigo... Aos poucos a chuva vai, mas o frio fica, e torna-se mais intenso... A saudade é outra que fica... E o tempo passa... Eu acompanho-te... Em pensamento... No meu silêncio... A vontade de estar contigo é maior... Eu sinto-me mais pequeno por não te poder atingir... Mas a esperança de te poder ver aumenta... Sei que não falta muito para te poder abraçar... A noite cai... O tempo passa... Vejo-te voar até mim... Eu espero-te... Em silêncio... Ouço a nossa musica... Em pensamento... A noite chegou... Mas o meu dia ainda não acabou... Quando eu sair... Tu estarás lá fora...
E eu voarei até ti...

and I'll fly with you...

sábado, janeiro 14, 2006

My Fantasy


"The music is my fantasy..."


A musica é o que faz o nosso coração vibrar, e dançar a um novo ritmo... Porque não ao ritmo do Amor e cantar á Felicidade... Sentir a emoção que nos é transmitida quando toca a musica, e dançar, dançar sem mais parar... e porque não com a pessoa certa?! Há musicas que tocam quando menos esperamos... e outras que tocam apenas em pensamento... No entanto por norma temos sempre alguma em mente. Quantas vezes não vos aconteceu estarem a cantarolar uma música que nem apreciam muito?! Eu questiono-vos, será possível viver sem música? Eu convictamente não acredito, e definitivamente a musica é o que nos anima, nos alegra e por vezes nos inspira... a musica não é apenas para ser ouvida, mas sim sentida... porque toda a musica tem um coração (pelo menos) por detrás, e quem toca ou escreve tem um objectivo que pode ser transmitido por mensagens ou melodias, algumas mensagens por vezes especiais que podemos tomar como reflexão acerca de algo e ter em conta algumas situações e pondera-las (se é que me entendem) … E porque será que quando ouvimos uma musica nos lembra uma pessoa ou um momento? Possivelmente porque a música está ligada á vida, e a vida torna-se mais harmoniosa quando a musica está dentro de nós, principalmente se nos idenficarmos com algumas delas, e inconscientemente esboçamos um sorriso… Porque a musica faz as memorias terem vida, e as memorias trazem boas (ou menos boas) lembranças… A musica dá-nos força para tudo, por mais triste que a vida seja, sem musica nada seria…E a musica é vida… E deverá ser vivida… A musica toca a toda a hora em lugares, em pensamentos e nos corações dos apaixonados…

Dancem a vossa musica e desfrutem da vida com um sorriso….

A musica é a minha fantasia, é ela que me eleva…
é a nossa magia...

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Sexta-feira 13



13.01.2006 ( sexta-feira )

Dia 13 de Janeiro de 2006, sexta-feira… Superstição? Mas qual gato preto?! Azar??! Nah, nada disso… O dia até começou bem… ora vejam…
Quase adormeci… então para não chegar atrasado ao trabalho nem tomei o pequeno almoço… como não tinha dinheiro trocado passei por uma caixa Multibanco para levantar 10€ para comprar qualquer coisa para comer… Entretanto apressei-me porque já estava quase na minha hora de entrar e o café onde costumo ir inexplicavelmente estava fechado!! Numa sexta-feira?? Deve ser por ser dia 13…
Atenção, para os mais ‘distraídos’ o azar não existe, existe é falta de sorte…

“Até as flores dependem da sorte. Umas enfeitam a vida, outras, a morte.” (Anónimo)

P.S.: Não sei porquê não gostei muito desta frase... :P

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Mandy and Randy


Mandy & Randy,
dois bonequinhos muito engraçados que fazem parte de um elenco de sucesso de música dance. Muito pesquisei sobre este grupo no google e para meu espanto ainda não têm página pessoal... Enfim, não se pode ter tudo... No entanto já têm vários videoclips, singles e álbuns... O ultimo single tem de nome B-B-Baby (Kiss Me and Repeat) (Lançado a 15 de Agosto de 2005) e álbum Love For Eternity (2004) ... Possivelmente estão-se a preparar para lançar um novo álbum... Mas desde já mostro o meu espanto quando vejo sucessos como The Never Ending Story, Nothing's Gonna Stop Us Now, Mandy, entre outros (clássicos) ainda a terem êxito, que é o que acontece nas versões reeditadas por Mandy & Randy num estilo mais moderno, num estilo dance. Para mim, simplesmente espantoso…

P.S.: Aqui fica uma imagem para vos 'adoçar' deste delicioso som… com umas borboletas e tal… ;D

P.S.(2): Atenção: é de salientar que não estou a ser pago para fazer pub (lol) e o referido no texto acima são 'opiniões' (se é assim que se pode chamar) basiadas nos meus gostos e estilos musicais... daí caso não o aceitem (lol?!) não posso fazer nada, puderam no entando 'queixarem-se' onde diz COMMENTS, aqui ao lado
Posted by Picasa--------------------------------}

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Heaven


Olá.
Está aí alguém?!
Não, eu estou no céu… Finalmente…
Já posso baixar as asas… Estou onde ninguém me pode acusar de nada, ofender, gritar, chantagear e afins. Estou onde quero estar, onde preciso ficar, e quero permanecer aqui durante algum tempo… Não quero ter com que me preocupar, por isso hoje estou á minha mercê… Hoje, ou melhor, agora… somente farei o que eu quiser, sem interrupções ou contratempos… Aqui ao menos posso sossegar… Começo a precisar… Os dias parecem cada vez mais curtos e passam demasiado rápido quando temos muito que fazer… Pelo menos para mim, são o suficiente para me esgotar, não sou nenhuma fonte de energia nem tampouco sou renovável…

Apenas vivo, e pronto…
Vou aproveitar e permanecer por aqui para descansar…

Fiquem em paz... Até á próxima...

Gajo das Asas
Posted by Picasa

terça-feira, janeiro 10, 2006

Stuck On You #2


Mark Oh - Stuck On You (Radio Version)

"Stuck on you
I’ve got this feeling down
Deep in my soul
That I just can’t lose
Guess, I’m on my way
Needed a friend
And the way I feel now I guess
I’ll be with you till the end
Guess I’m on my way
Mighty glad you stayed..."

Versão original:
Leonel Richie - Stuck On You
Posted by Picasa

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Silence


Silêncio
O silêncio é um amigo do qual podemos tirar muito proveito se o soubermos aproveitar. Para falar dele antes de mais é preciso senti-lo, e recordar aquilo que ele nos faz viver, ou na maioria dos casos reviver. O silêncio faz-nos pensar sobre aquilo que fazemos ou pensamos fazer, aquilo que vivemos ou pensamentos viver. O silêncio faz-nos pensar, antes ou depois de agir-mos, os porquês e as suas consequências, e é nele que conseguimos a maior percentagem de respostas ás nossas necessidades. Se não tivermos um pouco de silêncio á nossa volta será de certo modo complicado tomar algumas decisões acertadas, isto é, somos pressionados pela situação actual e ter de tomar uma decisão imediatamente. Contundo, existem situações que não nos dão tempo para recorrer ao silêncio como auxílio. Não quero parecer que me estou a contradizer, apenas quero salientar que o silêncio pode ser entendido como o bom senso ou a razão, e a necessidade de termos de tomar uma decisão na hora por vezes pode não permitir este recurso. É necessário traze-lo para perto de nós para que o possamos entender, e sentir o quanto ele é essencial. É bastante útil se soubermos procurar o silêncio, e ouvir aquilo que ele tem para nos dizer, porque ele é nós, e nós somos aquilo que fazemos dele. O silêncio faz-nos recordar momentos, pensar na nossa vida ou até mesmo relaxar. No silêncio podemos procurar tudo aquilo que nos pode preencher, no entanto o silêncio é apenas um caminho entre nós e as coisas, nós e as pessoas, só depende de nós fazer a trajectória. No meu caso, neste caso, eu procurei o silêncio como recurso de poder reflectir um pouco sobre ele, usei o silêncio para me concentrar, mas existem outros factores contra, visto ser quase 02h da madrugada e estar extremamente cansado. Só espero clareza da minha parte quanto a esta pequena descrição, e quero concluir com uma frase para todos vós: Ouçam o silêncio, e façam aquilo que ele vos disser!


"Se o meu silêncio não lhe diz nada, minhas palavras são inúteis." (Anónimo)
Posted by Picasa

domingo, janeiro 08, 2006

Metropolitano de Lisboa


Metro meu amigo,
Meu companheiro de viagem,
Leva-me contigo,
Até aquela paragem...

Tu já sabes por onde vou,
Quando te apanho de manha,
Saiu na Baixa e no Marques,
P'ra chegar a Saldanha.

Á tarde vou para casa,
Quando começa anoitecer,
Se eu me atraso um pouco,
Tenho de te apanhar, a correr.

Metro meu amigo,
leva-me até ao Cais do Sodré,
Se não fazes o que te digo,
Lá tenho eu de ir a pé.

P.S.: LOL! Não sei porque o escrevi, mas agora já está... :P
Posted by Picasa

sábado, janeiro 07, 2006

Butterfly Effects

Querida Borboleta…
Quantas cores faz tua beleza,
E como é lindo o teu voar.

Livre…
Andavas por aí,
Sem destino traçado,
De repente pousas-te aqui,
E ficas-te a meu lado.

Oh, Borboleta…
Mas o que fazes tu aqui?
Se o teu lugar é num jardim,
De lindas flores recheado…

Tu olhas-te para mim,
E com um sorriso me disseste,
“Que as coisas não são bem assim…”,
Que tu tinhas de estar ali,
Naquele sitio que apareces-te.

Sem tentar perceber…
Eu pensei devagarinho,
Como eram fascinantes as tuas asas,
E sem conseguir responder…
Disse para mim baixinho:
“Estou sem palavras!”

Aquelas cores deslumbrantes,
Que me chamaram atenção,
Não tinha visto nada antes,
Que tivesse tanta emoção…

Continuei o meu caminho…

Mas depois de te encontrar,
Receei não te voltar a ver,
No entanto eu estava sozinho,
Quando sem te procurar…
Eu pude perceber…

Que estavas no meu pensamento,
E quando não te via,
Via o teu olhar… e recordava-te ver voar...
Mas o tempo...
Por vezes parecia,
Que não queria mais passar...
E não te ia voltar a ver pousar....

Oh, Borboleta…
Querida Borboleta…
Dona de minha riqueza,
Companhia da minha solidão,
Tu que voavas por ai…
E pousas-te no meu coração!

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Shining Star


( Londres 2005 - by friend Carla )

The Shining Star (Re-edited)

"Algures la' em cima...
Algo brilha sobre nós...
E para nós...
Além dos pedaços de algodão flutuantes...
Com intensidade e brilho...
A sua distancia por vezes nem se faz notar...
Mas que está longe, está...
Nunca nos abandona...
E todos os dias volta para nós...
Pois ela é a nossa guia...
E jamais nos deixará... sós..."

( Versão original por Anjo - 25 Junho 2005 )
Posted by Picasa

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Gigi D'Agostino - I'll Fly With You


Gigi D'Agostino - L'Amour Toujours (I'll Fly With You) (homepage)

"I still believe in your eyes
I just don't care what you've done in your life
Baby I'll always be here by your side
Don't leave me waiting too long, please come by

I still believe in your eyes
There is no choice, I belong to your life
Because I will live to love you someday
You'll be my baby and we'll fly away

And i'll fly with you
I'll fly with you
I'll fly with you

Every day and every night
I always dream that you are by my side
Oh, baby, every day and every night

Well I said everything's gonna be alright

And i'll fly with you
I'll fly with you
I'll fly with you"

P.S.: Queria partilhar convosco esta 'grande' musica! Obrigado 0=P
Posted by Picasa

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Abordagem

Boa noite.
Já a algum tempo para a meia noite (1min) enquanto desesperava por indecisões relativamente de um novo artigo para publicar, eis que surge uma nova situação... Algures no mIRC (www.mirc.co.uk) #Secreto (meu canal) da PTnet (irc.ptnet.org) surge uma nova abordagem com uma rapariga que costuma frequentar o canal, do qual surge um dialogo de perguntas e respostas, algumas interessantes. Ora vejam. Questões feitas por mim e respostas por ela:

Pergunta: Porque te escondes sem antes te mostrares?
Resposta: Porque quem toca magoa.

P: Porque foges antes de lutar?
R: Porque todo o lutador precisa de descanso.

P: Porque que o ser humano é fraco?
R: Porque usa as próprias defesas como ataque.

P: Porque se defende tanto?
R: A sua complexibilidade torna-o frágil. Nem ele se compreende a ele mesmo. A falta de compreensão induz ao erro.

P: Porque se esforça tanto a explicar algo que não tem explicação?
R: Todo o ser humano tem tendência a querer ser perfeito. Nada é perfeito sem ser completo. Nada que não se explique se pode considerar completo/perfeito.

P: Porque leva o ser humano a querer ser perfeito se a perfeição n existe? Será esse o maior defeito?
R: O que mais se realça no ser humano é a sua necessidade de atingir um máximo. Pode, no entanto, ser imaginário; mas é o que nos difere de tudo o resto... O que faz de nós os pensadores. Maior defeito? Não. Maior defeito é não saber respeitar, é atacar, é ter medo, é ferir. È demorar a sarar. Maior defeito... Será amar... Mesmo.


P.S.: Atenção que a rapariga em questão tem menos de 18 anos. ;)
P.S.: Publiquei na esperança que estas reflecções possam ser uteis para alguns de voces...

by: "Gajo das asas"

terça-feira, janeiro 03, 2006

Stuck On You ( Preso A Ti )


"Desde o dia em que te vi,
Que sinto por ti algum carinho.
Eu não sei bem o que senti,
Quando te atravessas-te no meu caminho.

Eu estou neste momento,
A recordar,
Aquele olhar,
Que por não andar atento,
Não tinha oportunidade de reparar.

Preso a ti,
Nunca pensei que pudesse ficar,
Mas agora que estou,
Não penso em me separar.

Não te consigo tirar do meu pensamento,
E o quanto é lindo o teu olhar,
Agora que já tive tempo,
De te poder observar.

Não te consigo tirar do meu pensamento,
Desde o dia em que te vi.
Eu estou neste momento,
Preso a ti.
"


P.S.: "The Underground Story" por Anjo

Posted by Picasa

segunda-feira, janeiro 02, 2006

Lesson #1

"Hoje a experiência ensinou-me que por mais que a razão seja importante, e por mais que compreender seja essencial, não devemos deixar que isso nos impessa de agir naturalmente (mas cautulosamente) e deixar as coisas acontecerem por si mesmas... Por vezes pensar ou tentar compreender pode tornar algumas situações ainda mais complicadas... Para que pensar?! Isso fica para depois..." Anjo

P.S.: Não fazem ideia do que eu corri para fazer este post antes das 00:00... ;)
P.S.(2): Desculpem lá hoje não haver imagem... :P

domingo, janeiro 01, 2006

Happy New Year



Ora cá estamos em mais um novo ano… 2006
Espero que se tenham divertido tanto nesta passagem de ano, como eu me diverti… ou mais ainda, se isso for possível…

Digo-vos que nunca me diverti tanto numa passagem de ano como esta, a ver o fogo de artifício no Parque das Nações (foto acima), bem acompanhado… e ao sabor de um vulgar champanhe (não sou muito exigente) … Ah, as passas, faltaram as passas…

Mas ao contrário do que se podia imaginar, não foi preciso andar de rastos (para não dizer bêbado) para me divertir… Foi de facto uma noite bem aproveitada com tudo para dar certo… agradeço a todos os que contribuíram para que esta noite tenha sido possível… Em especial agradecimento ao Metropolitano de Lisboa.
Foi uma noite inexplicavelmente inesquecível…

Apesar de ter chegado a casa por volta das 08:00 e quase adormecer nos transportes públicos, cheguei feliz por ter sido não uma noite longa mas sim por ter sido bem aproveitada… que por mim não acabava…
Mas agora o mais importante é recordar esta noite e os ‘sentimentos’ presentes… os ‘acontecimentos’ devemos deixar acontecer naturalmente… e tudo dará certo…

Se houve alguma coisa que não deu certo… foi as passas…

O descanso ainda não foi totalmente recuperado mas em breve tudo voltará á normalidade.
Bom ano a todos.

Cumprimentos,
Anjo
Posted by Picasa